top of page
Foto do escritorDantte Saliba

Quase 5 mil pessoas já foram indenizadas pela mineradora Samarco



Mais de 13,4 mil pessoas na cidade de Colatina/ES, já foram atendidas pelo Programa de Indenização Mediada (PIM) da Fundação Renova, criado pela Samarco e acionistas com o Governo Federal e os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, para ressarcir os danos causados pelo rompimento da barragem da Samarco que atingiu o Rio Doce. Além disso, quase 5 mil pessoas já foram indenizadas.

O PIM é aberto a pessoas, famílias, micro e pequenas empresas que tenham sofrido perdas materiais ou referentes às suas atividades econômicas, em consequência direta e imediata do rompimento da barragem de Fundão, no município de Mariana/MG. A adesão é voluntária e gratuita e, os interessados que tenham processos judiciais também podem aderir ao Programa, mas se concordarem com a proposta devem extinguir o processo para receber o pagamento da indenização.

A Fundação Renova começou a atuar no dia 02 de agosto de 2016 e assumiu todas as atividades de reparação, que antes era conduzida pela Samarco e suas acionistas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page